quarta-feira, 29 de maio de 2013

Paisagens em Gov. Celso Ramos

Tanto no verão deste ano como no do ano passado, passamos uma semana na praia de Palmas em Governador Celso Ramos, SC.
A praia é muito bonita, mas o município apresenta outras paisagens maravilhosas, como estas que mostro mais adiante.
Há algumas aldeias de pescadores e é comum vê-los chegar com seus barcos e redes.
Outro passeio possível é visitar de escuna uma ilha próxima, Anhatomirim.
Nos dois anos nos hospedamos no CATRE- SC, centro de treinamento da igreja adventista. O local pode ser reservado por qualquer pessoa que aprecie comida e hábitos saudáveis, pois não é permitido fumar ou usar bebidas alcoólicas. É servida comida vegetariana no local e é oferecida recreação com monitores especializados. Há muitos outros bons hotéis e pousadas no município, mas preferimos ficar lá para apreciar as palestras de cunho religioso que são ministradas à noite no auditório.
Também é fácil hospedar-se lá e achar restaurantes no município em outros locais e também realizar passeios maravilhosos, como a Camboriú, a Beto Carrero ou a Florianópolis.
Vamos aproveitar as imagens do município de Gov. Celso Ramos.







Poderá também apreciar:
Parque temático Beto Carrero World                                                 



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Caldas Novas






Este lugar é mais perto da minha casa e, por isso, é mais fácil visitá-lo. Geralmente o visito uma vez ao ano.
A atração em Caldas Novas são as águas termais. Dependendo da localização na cidade, elas são bem quentes mesmo, acima de 37 graus.
Já fiquei algumas vezes no hotel do SESC, mas atualmente é difícil conseguir vaga. Lá há um lago belíssimo, com uma pista de caminhada em volta. Mesmo ficando em outro hotel ou em apart, que há muitos por perto, é possível visitar essa pista de caminhada gratuitamente.
Tenho ficado hospedada em um apart hotel no bairro Turista, justamente perto do SESC. Ficando lá, o passeio é mais econômico, pois é possível preparar as refeições ou a maior parte delas no próprio apartamento. Os apart hotéis possuem piscinas próprias e muito confortáveis, bem como quadras esportivas.
Além da atração da piscina, gosto de fazer caminhadas no parque ecológico  existente em Caldas. São ótimas trilhas, com riachos, montanhas e cerrado. Do alto das montanhas, é possível ter uma bela vista da cidade.

Parque temático Beto Carrero World

Fiz duas visitas ao Beto Carrero, uma delas quando meus filhos eram crianças. O Parque fica no Balneário de Penha, Santa Catarina.
Agora, este ano, voltei ao parque com meu neto. Ele havia feito a propaganda para nós, porque esteve lá com a excursão da escola na oitava série.Antes de irmos, verificamos os preços na internet e vimos que o parque estaria funcionando nesse dia, que foi em janeiro. Em alguns dias do ano, há um recesso das atividades.
Em relação à minha primeira visita, é outro parque, cheio de atrações interessantes.
Gostei de andar no teleférico, num carrossel pequeno, que lembra um jacaré, de assistir um show sobre água (Acqua), muito lindo, imitando o fundo do mar, com bailarinos caracterizados como personagens da água.
Meu neto, é claro, curtiu os brinquedos radicais, e ficamos esperando bastante até ele andar várias vezes
nas atrações.
Simplesmente andar no parque, com seus vários recantos, cheio de visitantes, é uma festa.
Antes de terminar o dia, vimos o show mais famoso do parque, que é o show da personagem Beto Carrero, mostrando como uma cidade se livrou de um vilão, com a união de todos.
É um passeio cheio de aventura e de vida.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Viajando em família

O que me faz sentir bem em viagens? O local interessante, os restaurantes agradáveis, as belas paisagens são apenas itens secundários.
O que mais aprecio numa viagem é estar em companhia da minha família. Atualmente somos três em casa: meu marido, meu neto e eu. Mora conosco o Lucas Felipe, meu neto, que tem 16 anos e cursa o ensino médio num colégio próximo.
Até este ano ele sempre viajou conosco. É um dos motivos de alegria que temos em nossas viagens.
Ele fez questão de almoçar no restaurante de massas em Gramado e economizou para usar algum dinheiro divertindo-se na serra gaúcha.
Foi ele também que nos fez voltar ao teleférico em Camboriú, porque no primeiro dia em que fomos lá não conseguiu fazer arvorismo.
E também em algumas trilhas difíceis, como no passeio ao parque ecológico em Gramado, ele já é capaz de me ajudar.
Acredito que Deus nos fez para viver em família. É claro que sempre estão se construindo novas famílias e os jovens, depois de crescerem, passam a viajar com suas novas famílias.
Conheçam aqui a minha família passeando.







Poderá também apreciar:



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Praia dos Ilhéus

Uma amiga me propôs uma tag e perguntou qual teria sido um passeio inesquecível. Mencionei :

Passeio inesquecível...


Não sei se é porque é recente, mas amei uma caminhada com os colegas do hotel, numa tarde de sábado, para uma praia deserta do outro lado da montanha ao lado da qual estávamos, no município de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. A praia a que fomos é a Praia dos Ilhéus, que tem umas formações muito bonitas com pedras, esta aqui .



Saindo do hotel em que estávamos, o CATRE, lugar muito interessante, que inclui lazer e palestras para os hóspedes e que só funciona nas férias de verão, subimos por uma montanha e, lá de cima, avistamos o mar do outro lado da montanha. Era a praia dos ilhéus, que apresenta algumas formações com pedras.


Na volta, o cenário foi o da praia em que estávamos hospedados, a praia de Palmas. As duas praias de que falamos ficam no município de Governador Celso Ramos e são ótimas para se visitar, principalmente para quem ainda aprecia passear em lugares com cenários lindos e ainda não visitados por um grande número de veranistas. Na praia de Palmas, há uma área bem larga com uma baixa profundidade, o que também me agrada, porque não sei nadar, mas também é possível, mais adiante, exercitar-se, para aqueles que apreciam nadar.
Quando viajo, nas férias, como minha família é do sul, costumo viajar para essa região. E costumo concluir a viagem com uma passada no litoral de Santa Catarina. Quando for ao sul, não deixe de visitá-lo, pois é muito agradável e oferece belas paisagens.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Recordando: viagens

A partir de hoje vou passar a recordar aqui algumas viagens feitas em família.
No último verão, por exemplo, estivemos no sul do Brasil. Em Gramado fizemos um belo passeio ao parque Sperry.Hoje gostaria de mencionar um outro passeio que fiz nas férias a um parque ecológico. A cidade de Gramado é muito lembrada por sua decoração na época natalina, pelas fábricas de chocolate, trenzinho e outras atrações urbanas. Pois foi em Gramado que descobri um parque ecológico maravilhoso.


Chama-se Parque Sperry, fica na propriedade de uma família e foi lá que passeamos numa tarde de sábado.

Saímos do hotel em Canela, um apart hotel em que era possível cozinhar à noite e preparar o café da manhã, e mesmo usar um aquecedor, pois o tempo estava frio e nos dirigimos para Gramado, bem próximo. 

A entrada para o parque fica próxima à loja temática de chocolate Prawyer. O caminho para o parque Sperry já é bonito, passando por estrada cercada de hortênsias, flor que é típica da região. Havia ainda ao longo do trajeto campos onde pastavam gado e ovelhas bem lanudas.

Achei interessante, quando vi o folder, que existem cinco cachoeiras no parque. E fomos conferir. Logo na entrada, há um restaurante, mas passamos logo para a caminhada rumo à visita às cachoeiras. Passamos primeiro por uma bela mata, chegando a uma ponte, de onde avistamos logo uma cachoeira. Até aí o caminho era coberto por uma trilha suspensa. Decidimos continuar e o caminho foi ficando mais difícil. Havia indicações mas em certas ocasiões ficávamos em dúvida, pois havia algumas descidas um tanto inclinadas. Vimos mais duas cachoeiras e a trilha nos levou então para um campo aberto, coberto de grama.

Continuamos, vendo algumas flores no campo, à margem da floresta, e chegamos então à indicação de duas cachoeiras, as últimas. Todas as cachoeiras eram de muita água. Surpreendi-me com a força de todas essas quedas d'água.

Amo passear junto à natureza, para ver as maravilhas criadas por Deus e, como já disse alguém, imaginar quantas maravilhas o Senhor ainda prepara para nós.