sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Em uma ilha encantadora


Três horas após a partida do grupo, liguei para o celular do meu neto. Estava muito feliz, pois havia chegado há alguns minutos no aeroporto de Salvador, Bahia. Iriam dirigir-se logo para o ônibus que os levaria ao ferry boat, que atravessaria o trecho até a ilha de Itaparica, destino da viagem.
Às oito da noite, através do whats app, novo contato. Já estavam no quarto do hotel. Esse hotel, na realidade um resort, está fechado para aproximadamente quinhentos meninos e meninas concluintes do ensino médio. Todos escolheram viajar com suas turmas para comemorar o fim dessa etapa de suas vidas.
Estão vivendo alguns dias de encantamento.
Lucas, meu jovem viajante, contou que o local é muito amplo. Há um espaço enorme para ser percorrido entre os diversos ambientes. Passa um rio no meio do terreno. Há muitos coqueiros à beira-mar e as paisagens são paradisíacas.
Um incidente: o celular de meu neto estragou e assim estou recebendo as fotos através  de seu colega Pedro. 
Nesta manhã o divertimento será nas quadras de tênis. Que legal!
Aguardo novas fotos, de outros celulares para repassar para os leitores.




Fotos: Pedro  Henrique de Andrade Amorim

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Acompanhando uma excursão

Há três anos, fiz algumas postagens acompanhando a excursão da 8a. série de meu neto Lucas. Naquela ocasião, ele visitou o sul do Brasil (http://celina-vivercelina.blogspot.com.br/2011/10/o-onibus-ja-esta-rodando.html).
Hoje, ele já está concluindo o ensino médio e irá, juntamente com crianças de todo o Brasil da mesma rede, para a ilha de Itaparica.
Passaram o ano estudando, mas também sonhando com esta viagem. Hoje, antecipei algumas aulas para outro dia, de forma que pudesse acompanhá-lo ao aeroporto.
Todos os meninos e meninas estão usando camisetas padronizadas pela empresa de turismo organizadora da excursão aqui no renovado aeroporto de Brasília.
 Espero que meu representante nesta excursão cumpra a promessa de tirar muitas fotos.
Que tenham muitas alegrias nesta viagem e que sejam muito abençoados nestes dias de lazer.



domingo, 2 de novembro de 2014

Parque Ipiranga de novo



Como já devem ter notado, um de meus passeios prediletos é a parques urbanos. Há uns vinte dias descobri um novo passeio - o Parque Ipiranga em Anápolis.
Hoje repeti este passeio. É muito prazeroso sair num domingo de manhã e atravessar a rodovia BR 60 no trecho entre Brasília e Anápolis - da minha região são uns 120 km.
No meio do caminho, uma pausa no Jerivá, lanchonete que tem exatamente um recanto para descanso durante uma parada, com laguinho, peixes e um jardim e bancos.
Chegando a Anápolis, após um gostoso almoço, nada como algumas fotos com os netos e os pais dos netos no parque, próximo à casa deles, entre calçadas, gramado, lago e canais com peixes, pontes de madeira, parquinho que faz a alegria das crianças, muitas árvores, quiosques para lanches e banquinhos embaixo de guarda-sóis. E ainda saboreamos um picolé de fruta para amenizar o calor.
Na volta, um momento para a foto de um flamboyant à beira da estrada. Ainda quero fotografar alguns em Brasília.


 Recanto para repouso no restaurante Jerivá, na BR 60



 Parque Ipiranga, em Anápolis

Flamboyants à margem da BR 60