quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cenários deste ano

Revendo os posts deste ano, relembro os cenários onde estivemos.
Iniciamos com visita à costa do sul do Brasil, Porto Belo. Ali amei a visita à ilha de Porto Belo,  que tem um lindo parque ecológico e uma praia belíssima, onde se pode contemplar o mar e as embarcações, desde as pedras que servem também como assentos, além de embelezarem o lugar.
Voltando ao sul, atravessamos o lago Guaíba e revimos Porto Alegre desde este lago, que banha a cidade.
Descobrimos os parques Jardim Botânico e Olhos d'Água em Brasília, com locais agradáveis para caminhadas, dentro da área urbana. O primeiro apresenta jardins muito bem desenhados, mesmo com plantas aquáticas e espécimes raras  e trilhas bem extensas para pedalar ou percorrer a pé. Redescobrimos o Jardim Zoológico, o Parque da cidade, o Museu do Catetinho - primeira sede do governo em Brasília - e as belas árvores que florescem na cidade na primavera, que agora está para findar.
Visitamos mais um parque em Anápolis, o bonito parque Ipiranga, onde estivemos com nossos netos - um lugar para a visita das famílias dentro da cidade goiana, bem perto da nossa capital, com chafarizes e brinquedos infantis no meio da área gramada e arborizada.
Para terminar o ano, pretendemos fazer um passeio ainda, revendo Caldas Novas, cidade de águas termais bem próxima daqui.
Foram lugares mais próximos ou mais afastados, em todos eles achando encantos para serem admirados e atrações para serem curtidas.