quinta-feira, 21 de abril de 2016

Aniversário de Brasília



Hoje, 21 de abril, é o aniversário de Brasília. Ela foi inaugurada em 1960 e é uma cidade planejada.
À época da inauguração, eu estudava na quinta série do curso primário, que corresponderia ao sexto ano fundamental atual. Minha professora, em Porto Alegre, pediu que preparasse uma pasta com recortes de jornais e revistas sobre a inauguração. Mal eu poderia imaginar que hoje estaria tirando fotos de Brasília em locais bem próximos de onde moro.
Brasília está com 56 anos. Ainda precisa alguns retoques, como ampliação do sistema de transportes, mas é uma bela cidade, com muito verde de árvores e plantas ornamentais.
Fico feliz em morar aqui e reparto algumas imagens da cidade com vocês.











 

domingo, 17 de abril de 2016

Brasília em 17.04.2016

Saímos hoje, eu e meu neto Lucas, para registrar alguns flashes de Brasília, neste domingo em que ocorre um momento importante na história do Brasil.
Hoje, os chafarizes em frente à Torre de TV estão ligados, enfeitando o Eixo Monumental, mas não é permitido o acesso à Torre para observar a cidade.
Descemos o Eixo Monumental até a  altura da estação rodoviária, de onde vimos a Esplanada do Ministério e as pessoas se encaminhando para manifestar-se - do lado direito, a favor do impeachment da presidente; do lado esquerdo, contrariamente.
Algumas das fotos registradas.
Agora, aguardamos a sessão democrática na Câmara dos Deputados, que já se iniciou e que estamos assistindo pela TV.


quinta-feira, 14 de abril de 2016

Eu amo Brasília






Hoje de manhã, saí para ver Brasília.
Fui até a Torre de TV, de onde se tem uma vista privilegiada sobre a cidade. É em frente à Torre e à Esplanada dos Ministérios que estão as palavras "Eu amo Brasília".
Ao fundo, os Ministérios, o prédio do Congresso, com a Câmara e o Senado, que estarão em grande movimentação neste fim de semana.
À direita, é possível ver o Estádio Nacional Mané Garrincha, onde aconteceram vários jogos da Copa do Mundo, e mais acima o Ginásio Nilson Nelson, junto ao qual está um acampamento de manifestantes pró-governo. Meu filho me encaminhou agora à tarde uma foto desse acampamento e a acrescentei aqui.
Passamos também no Parque da Cidade, onde há, por outro lado, um pequeno acampamento de manifestantes contra o atual governo e a favor do início do processo de impeachment.
Havia muitas criancinhas de escolas públicas de Brasília visitando os pontos turísticos, como a própria Torre de TV e o Museu Nacional. Domingo mando mais fotos.
Amo Brasília, amo o Brasil!








domingo, 10 de abril de 2016

Anápolis e evento hípico




Meu filho Moisés nos convidou para estar em Anápolis neste fim de semana, num evento hípico em que ele atuou na organização, já antecipando a comemoração do aniversário dele, amanhã. Na realidade, participou do júri do concurso e realizou a locução. Ouvimos bastante a voz dele e estivemos com a família.
Além da reunião familiar, aproveitamos a paisagem da estrada, a paisagem do entardecer no parque e revimos um evento hípico depois de muito tempo.
Essa etapa do concurso Copa Centro-Oeste ocorreu no Equus Ville, um belo e bem planejado centro hípico localizado em Anápolis, às margens da BR 60. Encontramos lá vários amigos do meio hípico, que conhecemos  algum tempo atrás, na infância de nossos filhos.









domingo, 3 de abril de 2016

Parque Farroupilha após o temporal

Ainda há algumas cicatrizes no Parque Farroupilha após o temporal que atingiu Porto Alegre em janeiro deste ano. Na última semana, ao visitá-lo, vimos várias árvores quebradas e havia mesmo um caminhão removendo os troncos e galhos caídos.


Porém, logo adiante, o parque continua lindo. Vimos árvores floridas e uma linda garça branca à beira do lago.
Na ala central, os carrinhos de pipocas, os casais de namorados e o chafariz.

O parque volta à normalidade