domingo, 8 de janeiro de 2017

Passeando em Porto Alegre

É o mês de férias e estamos passeando em Porto Alegre, minha cidade natal, que fica no sul do Brasil.
O tempo está um pouco nublado, mas não deixamos de ir a alguns lugares que apreciamos na cidade.
Visitamos na semana passada o Parque Farroupilha, na Cidade Baixa, próximo à casa em que morei na infância. É um parque muito bonito, com recantos interessantes, e gramados cheios de pessoas descansando nos feriados e fins de semana ou levando seus pets para fazer um exercício. Costuma ser visitado por todas as classes de pessoas, sendo muito popular.



Na zona sul da cidade, visitamos o Parque Marinha do Brasil, bem extenso, acompanhando a orla do Lago Guaíba. Ali observamos o contraste entre os modernos prédios e o verde do parque, em frente,bem próximo ao Praia de Belas Shopping. Próximo é possível avistar o estádio Beira Rio, do Esporte Clube Internacional, time pelo qual meu marido torce.







Hoje fomos ao Parque Moinhos de Vento, construído na área que era algum tempo atrás ocupada pelo Jockey Club, que está funcionando agora na zona sul. Fica no bairro Moinhos de Vento, um bairro de classe média. Tem duas alas ligadas por uma ponte que passa sobre uma rua que fica entre as duas. Interessante o moinho que fica dentro do parque e que se liga ao nome deste.








Um comentário:

  1. Que delícia de passeio amiga.
    Lindas fotos!
    Beijos pra você e Cláudio e continuem a aproveitar as férias.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.