quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Novo estádio Beira-Rio

Uma vez, há alguns anos atrás, fui até o estádio do Esporte Clube Internacional, o Beira-Rio, em Porto Alegre e o visitei junto com meu neto. Fomos até o campo, passando por um túnel que é utilizado pelos jogadores ao participarem por uma partida. Na ocasião, havia maquetes do projeto para o novo estádio.
Depois da reforma, não havia retornado ao local. Fiz isto ontem, acompanhada pelo Cláudio. O novo estádio é muito bonito, continua tendo museu e lojas para aquisição de objetos como lembranças e camisetas do time.
Registramos algumas fotos e aproveitamos para voltar fazendo uma caminhada pelo Parque Marinha do Brasil, que fica ao lado.
É interessante que o nome do estádio lembra a época em que o Guaíba, às margens do qual ele se localiza, era considerado rio. Agora é considerado lago.
Observei que, embora o time tenha sido recentemente rebaixado para a segunda divisão - o que nunca ocorrera antes - os torcedores continuam entusiasmados e muitos se associam, querendo declarar de alguma forma seu amor ao Inter, para o qual todos esperam que 2017 seja um ano de vitórias.





 

Um comentário:

Apreciarei seu comentário.