domingo, 6 de março de 2022

Floresta Nacional

 


É uma área para preservar o meio ambiente, com o bioma cerrado, em Brasília. Fica bem próximo ao condomínio em que moramos.

Assim, neste domingo voltamos lá. Meu sonho era fazer uma trilha grande que termina num riacho cuja nascente é no próprio parque. Os funcionários do parque já nos contaram que pelas 7 horas da manhã nos domingos saem vários grupos para visitarem as várias trilhas, a pé ou de bicicleta. 

Nós costumamos chegar às 10 horas e ainda vemos muitas pessoas ainda circulando com bikes ou caminhando. A trilha que visitamos é uma trilha inclusiva, própria para pessoas de todas as idades. Ela é circular e passa por pequenos arbustos que apresentam muitas vezes as famosas flores do cerrado. 

Tínhamos estado na FLONA na época da seca e voltamos agora. As plantas estão mais verdes e algumas partes da trilha estão mais fechadas. Entretanto, não vimos muitas flores nas trilhas.

Entretanto, um funcionário nos chamou para visitar um jardim que construiu ao lado de uma casa de apoio que existe para uso do pessoal do parque. É muito bonito e tem até cascata, pequeno lago, ponte com banco e pés de morango, que tinham algumas frutas com as quais fomos presenteados.

Foi um passeio agradável para o início da semana. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.