Pular para o conteúdo principal

Prosseguindo com firmeza

Há algum tempo eu e marido participamos de alguns conjuntos de louvor na igreja, os quais eu ensaiava, já que sou formada em música. Por alguns anos participamos  de um quarteto (ele cantando, eu ensaiando e fazendo o acompanhamento instrumental). O quarteto é um grupamento vocal masculino com 4 vozes, 1º e 2º tenor, barítono e baixo, da mais aguda para a mais grave. Agora estamos, eu e Claudio,  ambos nos dedicando à música instrumental.
Mas, quando participamos de um quarteto, o barítono na formação original era o sr. Manoel Pena, também professor como eu e apreciador da música religiosa, principalmente da música tradicional adventista.
O Pena, como o chamamos, já naquela época dirigia um outro quarteto - o Musicel. Ficamos ontem sabendo que o quarteto Musicel, cujo nome vem de Música Celeste, antiga canção dos Arautos do Rei, foi fundado há 38 anos pelo nosso antigo barítono, que está presente desde a formação inicial!
Tivemos ontem na nossa igreja a comemoração do aniversário desse quarteto, do qual em outras  formações participaram  alguns cantores da família  Pena e vários outros amigos, inclusive o irmão João Santos, primeiro tenor, falecido recentemente. Soube também que houve um Grupo Masculino com mais vozes também chamado Musicel, e daí se originou o nome atual. 
Agora estão cantando com o irmão Pena o primeiro tenor Admilson, o segundo tenor Edvaldo e o baixo Fernando, que contou ontem como passou a frequentar nossa igreja, após ter participado de uma outra orientação religiosa por longos anos, e de como orou no pátio da igreja, quando ainda havia árvores ali, pedindo a direção divina em suas decisões,  na companhia do fundador do quarteto, numa noite há quase 40 anos.
Na parte da manhã, o quarteto participou com suas canções, que lembram a primeira fase do grupo de cantores Arautos do Rei, na Escola Sabatina (momento de estudo da Bíblia em classes ) e no culto.
À tarde apresentaram uma linda mensagem, com canções em quarteto e com encenação da qual participaram muitos amigos vestindo  a caracterização de herois da Bíblia, como Adão, Abraão, José, Daniel...
Lembraram que esses heróis - como diz o capítulo 11 da carta de Paulo aos Hebreus,  após citar grandes personagens da história sagrada - foram aprovados por Deus porque creram. Mencionaram também o conselho do início do capítulo 12: "Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto deixemos de lado tudo o que nos atrapalha  (...)e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós."
Uma das canções que a congregação cantou ontem foi o hino "Não desistir" ( "Não desistir, Cristo vem logo...")- que muito bem nos lembra a mensagem desse grupo para nós. Em nossos objetivos, quer no trabalho, quer nos estudos, nos esportes, na família, ou na experiência religiosa, vamos lembrar desse belo exemplo de perseverança e fé.

Comentários

  1. Que maravilhoso trabalhas com música! Eu estou me escabelando de vontade de aprender a tocar piano!!!! Estabeleci um prazo e ei de encontrar uma maneira de me dedicar a isso. A música é o mais forte instrumento de propagação do evangelho em minha opinião. Bem, vou indo. Passe nos meus blogs quando quiser! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Marinha do Brasil

O Parque Marinha do Brasil, também em Porto Alegre, na zona sul, fica junto às Avenidas Beira Rio e Borges de Medeiros e também à Av. Praia de Belas, em frente ao Shopping Praia de Belas. Apresenta muitas quadras para esportes e pista para caminhadas. Por ser bastante extenso, e avizinhar-se a chuva, visitamos apenas uma parte, próxima ao Shopping. O parque é arborizado e tem muitas áreas gramadas. Observamos uma rampa para bicicross, onde diversos jovens se exercitavam.  Encontramos no parque, ao lado da Av. Borges de Medeiros, trecho que continua a mesma avenida da área central da cidade,  um impressionante monumento homenageando o Direito à Memória e à Liberdade, dedicado aos que morreram na luta pela liberdade, em especial a Manoel Raymundo Soares, cujo corpo foi encontrado à época com as mãos amarradas boiando no Guaíba. Apresenta as mãos algemadas,  uma mão crispada empunhando uma haste de bandeira e  outra mão aberta, voltada para cima. O céu estava...

Oportunidades

Hoje, no intervalo das aulas, ocorreu uma cena inusitada. Uma menina estava tranquilamente sentada no jardim da escola, conversando com as colegas quando alguma coisa lhe ocorreu. Levou a mão ao rosto, quase desmaiou, o sangue escorreu pela face. Um professor a socorreu e levou-a para nossa sala. Ela havia recebido uma pedrada no rosto. Alguém falou que pessoas de fora do muro da escola haviam jogado pedras. Mas, conforme apuramos em seguida, a pedra veio de dentro da escola e, ao que tudo indica, conforme testemunhas, das mãos de um colega de sala da vítima. Felizmente, ela parecia bem no final do dia, após voltar do hospital, aonde foi acompanhada por professores e pela direção da escola e após receber pontos no ferimento. Soubemos que o agressor havia recebido uma oportunidade de continuar na escola após uma transgressão anterior. Há uma cultura atual de oferecer chances de recuperação às pessoas. Estou de pleno acordo com o direito que todos têm de se recuperar. Entretanto, lem...

Floresta Nacional

  É uma área para preservar o meio ambiente, com o bioma cerrado, em Brasília. Fica bem próximo ao condomínio em que moramos. Assim, neste domingo voltamos lá. Meu sonho era fazer uma trilha grande que termina num riacho cuja nascente é no próprio parque. Os funcionários do parque já nos contaram que pelas 7 horas da manhã nos domingos saem vários grupos para visitarem as várias trilhas, a pé ou de bicicleta.  Nós costumamos chegar às 10 horas e ainda vemos muitas pessoas ainda circulando com bikes ou caminhando. A trilha que visitamos é uma trilha inclusiva, própria para pessoas de todas as idades. Ela é circular e passa por pequenos arbustos que apresentam muitas vezes as famosas flores do cerrado.  Tínhamos estado na FLONA na época da seca e voltamos agora. As plantas estão mais verdes e algumas partes da trilha estão mais fechadas. Entretanto, não vimos muitas flores nas trilhas. Entretanto, um funcionário nos chamou para visitar um jardim que construiu ao lado de uma...