Pular para o conteúdo principal

E chegaram as chuvas

Sabem quantas estações tem o ano?
Depende do lugar.
Aqui no Centro-oeste, só temos duas: a seca e a chuvosa. A seca começa em abril e a chuvosa em setembro, geralmente, no final de setembro.
Estávamos há mais de cem dias sem chuvas aqui na região do DF e entorno. As queimadas tomavam conta do cerrado, como pudemos ver na montanha do lobo.
Então, no final da semana passada choveu. Ontem foi o primeiro dia em que choveu no Gama, e havia um irmão amigo, com um guarda-chuva gigante na entrada da igreja, para nos recepcionar. Quando chegávamos ao final do corredor coberto, que fica ao lado do estacionamento, ele oferecia o guarda-chuva para nos levar até a escadaria que conduz à nave da igreja.
Embora a chuva caísse forte, havia pessoas louvando a Deus já às nove horas, e estudamos sobre as histórias da Bíblia, iniciando um ciclo novo de estudo. Foi um único professor, um pastor, que o dirigiu, e mencionou que as histórias bíblicas se passam sempre em dois planos: o terrestre e o celestial ou espiritual. O importante é perceber esses dois planos, e o ensino que há  para nossa vida em cada um desses relatos. Eles foram guardados cuidadosamente pelo Senhor para nosso ensino. Gostam das histórias da Bíblia? Eu aprecio muito estudá-las.
Mas a chuva persistiu só pela manhã, embora a tarde tenha sido nublada. Hoje a erva verde já está nascendo nos lugares onde só havia cinzas. A água da chuva e a umidade revigoram a paisagem do cerrado, que é a nossa.
A chuva traz bênçãos como o verde que volta a brotar, as flores e frutos que se produzem.
"Chuvas de bênçãos teremos", diz o conhecido hino.
Traz também catástrofes em outras ocasiões. Às vezes temos notícias de que a chuva ansiosamente esperada se transforma em tempestade. 
As águas de nossa vida trazem bênçãos e trazem tempestades, mas temos esta certeza:
"o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar." Salmos 93:4 

Tenham uma ótima semana, qualquer que seja o tempo.

Comentários

  1. Oi Querida!
    Fico feliz que choveu um pouco aí, nossa...aqui chovendo direto e aí seca. Hoje deu um dia de sol e vento, aproveitei pra dar uma limpada boa no quarto da Flávia, lavar muitas roupas nossas e de cama. Agora tenho uma pilha pra passar...mas que bom que secaram.
    Beijos Celina e uma semana de vitórias e bençãos pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Amo o salmo 93, ele nos fala da grandeza de nosso Deus!
    Aqui entramos na fase em que o sol começa a aquecer e agente fica louca para sair de casa, ficar ao ar livre contemplando a natureza, eu gosto do frio e não reclamo do inverno chuvoso, pois sei que o verão por aqui é terrivel, com muita seca e um calorão que a gente enlouquece, tivemos uma noite aqui no verão passado que fez 45 graus e ainda por cima ficamos sem luz por muitas horas, como era noite muitos vizinhos sairam para procurar hotel, mas tiveram que voltar, não tinha vaga, foi o caos!
    E vc sente falta do Sul?
    Querida irmã que sua semana seja abençoada!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina a paz do senhor.

    Ao contrário de vc eu moro numa cidade até chamada como A cidade do Sol, é raro chover e falando a respeito dos salmos eu nunca tinha parado pra ler este texto.

    "o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar." Salmos 93:4

    O Senhor é o Grande Eu SOu, operando Deus quem impedirá?

    Fico por aqui e no blog tem um mimo que recebi e quero partilhar contigo.

    ResponderExcluir
  4. Celina, aqui está fazendo sol. Chuva mais em junho e julho, esse ano teve uma cheia aqui no Nordeste você deve ter visto na tv.
    Mas mesmo no inverno aqui não sinto frio, só no interior que faz frio, mas acho que nem se compara com o frio que deve fazer pro ai. Eu vivo dizendo pras minhas amigas de MG que qualquer inverno eu vou pra lá passar um friozinho rsrs...

    Legal que você esteve aqui, quando quiser voltar sinta-se a vontade. Ahhh! Coloca as foto sim, vou gostar de ver hehehe...
    Recife e Olinda é a coisa mais linda do mundo. Adoro passear por aqui, eu amo meu Recife, gosto muito de viajar, mas não penso em ir embora daqui, a não ser que seja a vontade de Deus.

    Beijos, ameii sua visita em meu blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Celina querida!
    Quero te parabenizar por mais um selinho recebido, por sinal muito lindo. Você merece amiga!!!
    Um beijo e fica na doce paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Celina,
    Boa noite,
    Paz!!!

    Aqui também a chuva chegou e bastante chuva.

    Que Bom!!!

    Deus sempre faz tudo no tempo certo.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  7. Olá querida irmã!
    A FANG ainda existe, mas o coral não, hoje se tem o próprio coral da igreja da floresta, muito bom, e já gravaram ate CD!
    Quando vier a Porto Alegre me avise que eu irei até a Central para te conhecer.
    Passa lá no meu blog para conhecer a marie.
    Um grande beijo e que o Senhor te abençoe grandemente!!

    ResponderExcluir
  8. Passando pra desejar um feliz sábado e deixar um beijo pra você minha amiga querida.
    Obrigado pelo teu carinho de sempre no meu blog.
    És muito especial Celina, que o Senhor continue obrando grandemente na tua vida e da tua família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Celina,
    boa noite amada!!!

    Tenha um domingo abençoadissimo!!!

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Oportunidades

Hoje, no intervalo das aulas, ocorreu uma cena inusitada. Uma menina estava tranquilamente sentada no jardim da escola, conversando com as colegas quando alguma coisa lhe ocorreu. Levou a mão ao rosto, quase desmaiou, o sangue escorreu pela face. Um professor a socorreu e levou-a para nossa sala. Ela havia recebido uma pedrada no rosto. Alguém falou que pessoas de fora do muro da escola haviam jogado pedras. Mas, conforme apuramos em seguida, a pedra veio de dentro da escola e, ao que tudo indica, conforme testemunhas, das mãos de um colega de sala da vítima. Felizmente, ela parecia bem no final do dia, após voltar do hospital, aonde foi acompanhada por professores e pela direção da escola e após receber pontos no ferimento. Soubemos que o agressor havia recebido uma oportunidade de continuar na escola após uma transgressão anterior. Há uma cultura atual de oferecer chances de recuperação às pessoas. Estou de pleno acordo com o direito que todos têm de se recuperar. Entretanto, lem...

Parque Marinha do Brasil

O Parque Marinha do Brasil, também em Porto Alegre, na zona sul, fica junto às Avenidas Beira Rio e Borges de Medeiros e também à Av. Praia de Belas, em frente ao Shopping Praia de Belas. Apresenta muitas quadras para esportes e pista para caminhadas. Por ser bastante extenso, e avizinhar-se a chuva, visitamos apenas uma parte, próxima ao Shopping. O parque é arborizado e tem muitas áreas gramadas. Observamos uma rampa para bicicross, onde diversos jovens se exercitavam.  Encontramos no parque, ao lado da Av. Borges de Medeiros, trecho que continua a mesma avenida da área central da cidade,  um impressionante monumento homenageando o Direito à Memória e à Liberdade, dedicado aos que morreram na luta pela liberdade, em especial a Manoel Raymundo Soares, cujo corpo foi encontrado à época com as mãos amarradas boiando no Guaíba. Apresenta as mãos algemadas,  uma mão crispada empunhando uma haste de bandeira e  outra mão aberta, voltada para cima. O céu estava...

Passeio em Gramado

Época de férias escolares e lá fomos nós de novo para o sul. Não deixamos de visitar Gramado, é claro. Quando chegamos, a temperatura estava bem fria para o verão e tive, ainda na rodoviária, de abrir a mala e achar minha blusa e meu casaco de frio. O tempo ficou mais firme e a temperatura subiu, mas não muito. Passear em cada rua de Gramado é uma festa, particularmente neste período do Natal Luz, que termina este ano em 15 de janeiro (próximo domingo). As atrações são numerosas. Visitei neste meu último passeio o Minimundo, com réplicas de atrações no Brasil e no mundo, e o Lago Negro, com pedalinhos em forma de cisnes ou de embarcações piratas e com uma trilha florida de lindas hortênsias em volta. As ruas ficam lindamente ornamentadas, e cada ano é um motivo diferente. À noite, a festa do acendimento atrai uma multidão para a frente da rua Coberta. No prédio em frente, inicia-se o acendimento das luzes todas as noites às 20h30, numa sacada ornamentada com e...