sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Recordações de um sábado

Em dezembro, meu cunhado me mandou um email: gostaria de visitar nossa região, mas a família só disporia de uma semana para nos visitar, queria sugestões de o que fazer nessa semana, lembrando que tinham como meta visitar Brasília e todos os familiares aqui residentes e que queriam uma programação para o sábado.



Essa última exigência de meu cunhado para o roteiro se explica porque somos todos adventistas do sétimo dia e reservamos o sábado para adorar a Deus, o que inclui ir à igreja e meditar na sua Palavra, visitar lugares que nos lembrem de sua grandeza como Criador, recrear-se em conversações agradáveis.


Programei um sábado em Caldas Novas, pois estaríamos visitando aquela cidade nesse dia. Assim, pela manhã, estivemos na igreja, onde estudamos a Palavra de Deus e O louvamos.


À tarde previ, e nós realizamos, uma visita a um Parque Ecológico. Havia duas caminhadas possíveis. Achamos mais interessante a visita ao Paredão, onde havia menos pessoas. Fomos até questionados por uma jovem visitante, que queria saber como conhecíamos aquele passeio, geralmente só realizado pelos próprios habitantes da cidade e seus familiares.


Foi um ótimo passeio. Foram-nos oferecidos bastões para nos apoiarmos, e fomos seguindo a trilha. Num determinado ponto, podíamos ver a cidade ao longe, com seus prédios mais altos. Continuamos e chegamos a um riacho. Subindo 40 metros chegamos a uma cachoeira, que observamos por algum tempo. Depois descemos e nos sentamos em algumas pedras junto ao riacho para ouvirmos a leitura de um livro autobiográfico da autora Fernanda Lima, que sofreu um acidente e ficou paraplégica. Foi lido o primeiro capítulo, que é um tanto longo e ficamos curiosos pelo final.


Mais tarde, na hora do por-do-sol, quando nos reunimos no apartamento em que minha família estava, foi lido o segundo capítulo.


Devo agora comprar o livro para continuar a conhecer a história.


Assim transcorreu esse dia abençoado e nos desejamos reciprocamente uma feliz semana, após uma oração compartilhada.


Tenham os leitores também um bom sábado e uma boa semana.



2 comentários:

  1. Olá Celina

    Que bom poder passear com a família e agradecer a Deus pela rica oportunidade de conhecer novos lugares. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá querida irmã!!!

    tenha um abençoado fds.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.