Pular para o conteúdo principal

Em 1996

Em 1996,no mês de agosto,  há quinze anos atrás, havia uma expectativa em casa.
No dia treze, minha filha, que tinha vinte e poucos anos à época, deveria ir a uma consulta, que seria a última dos nove meses de gestação. O seu filhinho deveria nascer em seguida, talvez no dia quatorze.
O quarto estava sendo preparado, as roupinhas estavam prontas, e ao mesmo tempo havia uma viagem programada pelos irmãos (tios do bebê), que deveriam participar de um campeonato.
Reinava a maior animação pelo nascimento do Lucas e ao mesmo tempo pela antecipação dessa viagem pelos meninos.
Chegou dia treze e eu dirigi o carro até o consultório do médico, a uns 40 km da nossa casa, que era então na chácara.
Surpresa. Quando chegou ao consultório, minha filha começou a sentir alguma coisa diferente, dores nas costas. Aguardamos algum tempo e, quando ela foi examinada, o médico disse que teria de ir imediatamente para o hospital, porque o bebê estava chegando.
Liguei para casa para chamar os demais membros da família e nos dirigimos para o hospital, onde, dentro de umas três horas, nasceu o Lucas, que foi imediatamente visitado pelos tios e pelo avô, que iriam viajar mais tarde.
Faz 15 anos desses acontecimentos no próximo sábado e instituímos uma semana comemorativa, que começou no domingo, com uma visita a uma fazenda. O homenageado pescou dez peixes, o avô pescou vinte e um e eu consegui pescar três, quando me emprestaram a vara de pesca, que, a propósito, tinha sido emprestada por um casal que não conseguiu pescar nada. Era pesca esportiva e devolvemos quase todos os peixes vivos à água. Houve um acidente com um deles, que deve ter sido devorado por uma garça, das que havia na represa. No almoço, pegamos a carona de um Parabéns a você, que foi cantado para alguém numa outra mesa. Também passeamos de charrete, andamos a cavalo, vimos muitos animaizinhos, inclusive duas araras que incrivelmente nos deram "tchau" na saída para casa, e também continuamos a estudar uma apostila que deve ser respondida para recuperação na escola.
A semana continua, hoje tivemos nosso culto de oração, com o grupo que sempre participa do círculo, cada terça-feira em uma casa e, é claro, expressamos nosso agradecimento pela data do próximo sábado.
Sábado devemos nos reunir em família, para mais uma vez agradecer a Deus e confraternizar com o adolescente Lucas - 15 anos.












Comentários

  1. Olá Celina
    Parabéns para o Lucas, que o Senhor abençoe ricamente a sua vida. Que legal você pescar 3 peixes, gostei!!! É muito bom aproveitar os momentos em família e você faz isso muito bem. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!!!
    PARABÉNS LUCAS!!! Tenho um sobrinho com esse nome, ele que completou 14 anos em janeiro.
    Que avós mais legais esse menino tem viu? Começar a semana já comemorando??? Tudo de Bom!!!
    As lembranças que ele guardará na memória serão as melhores, pois momentos como esses não tem preço!
    Mas a tua família pesca bem né? Enquanto até vc conseguiu 3 peixes, o outro casal não pescou nada....rsrsrs.
    Beijinhos e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  3. olá Celina, parabéns, que o grande Deus continue abençoando toda familia. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Transcrevo o comentário da Ellen B. , de Porto Alegre:

    Parabéns a ti, Celina e ao querido Lucas. Tudo de bom!
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Transcrevo o comentário da Anamaria, de Joinville:

    Lindo neto,Celina!
    Que Deus o abençoe com muita saúde para alegria de todos!
    Felicidades ao Lucas!
    Beijos.
    Anamaria

    ResponderExcluir
  6. OI celina quero deixar aqui os meus parabéns para o seu neto e que Deus continue abençoando a vida desse jovem e que ele o reconheça cada dia em siua vida.


    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Transcrevo o comentário de minha amiga Haydee, do interior de
    SP:

    Que privilégio , o do Lucas, nascer numa família assim....
    Parabéns pra ele e pra vc vovó!!!!!!
    Que Deus continue abençoando a todos,
    abço,
    Haydée_

    ResponderExcluir
  8. Olá Celina,

    Paz minha amiga querida,

    Concordo com todos os comentários. O Lucas é privilegiado por ter uma família de Deus.
    Parabéns a todos,

    Salam! Paz seja convosco.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  9. Mi querida Celina, pase lo que pase mi oración siempre la tiene, cada noche rezo por todos mis seguidores y familiares cuando cierro el ordenador.Dios es providente
    Hola Celina, paso A SALUDARTE ESTOY DE vacaciones.Pásate por mi blog a recoger un premio del día 27 de JUNIO lunes, premio Poetas y escritores, espero que te guste.
    Con ternura
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir
  10. Celina, que passeio maravilhoso heim... e que familia ótima na pesca!
    Parabéns ao Lucas, que Deus continue abençoando mais e mais!
    Beijos,
    Lauri

    ResponderExcluir
  11. nao conheco vcs mais legal a historia e os comentarios parabens a vcs ehhh um bom dia nao menhor um otimo dia que dues o grabde pai de todos amem abencoes todos nos e que um dia estara aqui bjao amem

    ResponderExcluir
  12. Olá, querido leitor ou leitora Anônimo (a)!
    Gostei de ver seu comentário aqui!
    Nosso aniversariante da postagem já está hoje com 17 anos
    e se prepara para o vestibular.
    O tempo corre.
    Tenha uma abençoada semana!
    Celina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Marinha do Brasil

O Parque Marinha do Brasil, também em Porto Alegre, na zona sul, fica junto às Avenidas Beira Rio e Borges de Medeiros e também à Av. Praia de Belas, em frente ao Shopping Praia de Belas. Apresenta muitas quadras para esportes e pista para caminhadas. Por ser bastante extenso, e avizinhar-se a chuva, visitamos apenas uma parte, próxima ao Shopping. O parque é arborizado e tem muitas áreas gramadas. Observamos uma rampa para bicicross, onde diversos jovens se exercitavam.  Encontramos no parque, ao lado da Av. Borges de Medeiros, trecho que continua a mesma avenida da área central da cidade,  um impressionante monumento homenageando o Direito à Memória e à Liberdade, dedicado aos que morreram na luta pela liberdade, em especial a Manoel Raymundo Soares, cujo corpo foi encontrado à época com as mãos amarradas boiando no Guaíba. Apresenta as mãos algemadas,  uma mão crispada empunhando uma haste de bandeira e  outra mão aberta, voltada para cima. O céu estava...

Oportunidades

Hoje, no intervalo das aulas, ocorreu uma cena inusitada. Uma menina estava tranquilamente sentada no jardim da escola, conversando com as colegas quando alguma coisa lhe ocorreu. Levou a mão ao rosto, quase desmaiou, o sangue escorreu pela face. Um professor a socorreu e levou-a para nossa sala. Ela havia recebido uma pedrada no rosto. Alguém falou que pessoas de fora do muro da escola haviam jogado pedras. Mas, conforme apuramos em seguida, a pedra veio de dentro da escola e, ao que tudo indica, conforme testemunhas, das mãos de um colega de sala da vítima. Felizmente, ela parecia bem no final do dia, após voltar do hospital, aonde foi acompanhada por professores e pela direção da escola e após receber pontos no ferimento. Soubemos que o agressor havia recebido uma oportunidade de continuar na escola após uma transgressão anterior. Há uma cultura atual de oferecer chances de recuperação às pessoas. Estou de pleno acordo com o direito que todos têm de se recuperar. Entretanto, lem...

Floresta Nacional

  É uma área para preservar o meio ambiente, com o bioma cerrado, em Brasília. Fica bem próximo ao condomínio em que moramos. Assim, neste domingo voltamos lá. Meu sonho era fazer uma trilha grande que termina num riacho cuja nascente é no próprio parque. Os funcionários do parque já nos contaram que pelas 7 horas da manhã nos domingos saem vários grupos para visitarem as várias trilhas, a pé ou de bicicleta.  Nós costumamos chegar às 10 horas e ainda vemos muitas pessoas ainda circulando com bikes ou caminhando. A trilha que visitamos é uma trilha inclusiva, própria para pessoas de todas as idades. Ela é circular e passa por pequenos arbustos que apresentam muitas vezes as famosas flores do cerrado.  Tínhamos estado na FLONA na época da seca e voltamos agora. As plantas estão mais verdes e algumas partes da trilha estão mais fechadas. Entretanto, não vimos muitas flores nas trilhas. Entretanto, um funcionário nos chamou para visitar um jardim que construiu ao lado de uma...