quinta-feira, 4 de julho de 2013

Travessia hidroviária em Porto Alegre




Na minha cidade natal, além de visitar os familiares, sempre faço alguns passeios e um dos passeios que descobri recentemente é a travessia hidroviária de Porto Alegre a Guaíba.

Como temos familiares na cidade de Guaíba, que fica em frente a Porto Alegre, na margem oposta do lago Guaíba, recebemos a sugestão de ir até lá de catamarã. Ficamos sabendo então que foi inaugurada há um ano e meio aproximadamente uma linha de transporte hidroviário, através de uma empresa que trabalha também no norte do país.

Essa ligação, que também é uma atração turística, foi inaugurada  há aproximadamente dois anos.

Anteriormente o transporte público entre as duas cidades, uma em cada margem do lago Guaíba, era feito apenas de forma rodoviária, utilizando a famosa ponte do Guaíba.



Experimentamos a travessia. Há um túnel para atravessar do centro da cidade ao cais do porto, próximo à prefeitura de Porto Alegre, já com a indicação: Travessia hidroviária Porto Alegre - Guaíba.


Chegamos a uma moderna estação, semelhante às de metrô, com bilheteria e uma sala de embarque. Além da sala de embarque fechada, há também uma área para espera à beira do Guaíba, com uma linda vista.

A embarcação chegou no horário para a partida e foi pontual também na viagem, de apenas 20 minutos. Almoçamos com nossos familiares e voltamos à tarde.

A paisagem é magnífica durante a travessia, o veículo é fechado e todos viajam sentados em confortáveis poltronas. Pode-se ver através dos vidros a orla do Guaíba do lado de Porto Alegre e do lado oposto. No meio do rio, há ilhas e muitas aves. Também são projetados vídeos sobre a própria travessia e com recomendações para segurança.

Fiquei satisfeita em estar em minha cidade e poder descobrir novidades em meio aos lugares familiares, e estou passando essa dica para vocês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.