segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Gramado - muitas atrações na mesma avenida






Passeando mais uma vez em Gramado, ficamos toda uma tarde na mesma avenida - a Borges de Medeiros.
No alto da subida que existe numa parte da rua, a lagoa Joaquina Bier, onde transcorrem muitos e belos espetáculos natalinos nesta época do ano e o acesso ao Minimundo, que é uma cidade em miniatura.
No canteiro central, nessa altura, está um anjo voando, provavelmente anunciando o Natal Luz em Gramado.
Todo o canteiro central está ornamentado para o Natal, com muitas árvores. A maior parte do material utilizado na decoração é reciclado. As garrafas pet brancas transformaram-se, como em mágica, assumindo tom de cristal.
Descendo a ladeira, passamos por um lindo relógio com peças que lembram o Natal, movimentando-se numa festa que atrai os turistas para fotografá-lo.
A rodoviária, construída num estilo europeu é outra obra de arte, e claro que vestindo cores natalinas.
Na feira de artesanato, muitos cozinheiros, com avental e touca típicas, preparam deliciosos pães caseiros e cucas, de tradição alemã. Falei com o pessoal da barraca com o letreiro Linha Bonita. Me disseram que moram nesse lugar, no campo, a 5 km do centro de Gramado e vêm à cidade para trabalhar na feira, quando há festas.
Há um grande papai-noel num cruzamento, sorrindo e convidando para entrarem todos nas comemorações de Natal.
O posto de informações turísticas é outra construção interessante na Avenida, e, na parte de baixo do prédio, há confortáveis instalações higiênicas para serem usadas pelo público.
É nessa rua também a célebre igreja de Gramado, ao lado do palácio de festivais, onde também acontecem os festivais de cinema.
Quase em frente ao palácio de festivais, uma linda praça e uma rua coberta, onde é possível admirar mais uma vez a ornamentação natalina, lanchar ou tomar uma refeição e assistir a shows, junto a uma árvore de natal chamada cantante, porque ali se apresentam muitos corais, com as músicas tradicionais de Natal, mostrando os sons do Natal Luz.
Tudo isso se soma à beleza natural da região, povoada de montanhas, araucárias e hortênsias.



















Um comentário:

  1. Oi Celina!
    Visitar Gramado é tudo de bom mesmo.
    Só fui uma vez lá, foi na páscoa, estava também tudo muito lindo nessa avenida.
    A noite fica mais lindo ainda não é mesmo.
    Queríamos ter ido antes do natal, mas não deu... espero ir novamente em Gramado, não conseguimos visitar tudo que desejávamos da última vez, pois tínhamos outros compromissos em uma cidade vizinha.
    Beijos... e um Feliz 2014 pra você e sua querida família.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.