quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Viagem de 365 dias

Este post é sobre a "viagem" que fizemos durante todo este ano, lendo diariamente o livro de reflexões "Inspiração Juvenil - Volta ao mundo em 365 dias", em que o autor, Odailson Fonseca, narra aventuras vividas em viagens ou compartilha sobre algum lugar do planeta, sempre concluindo com uma reflexão sobre a Bíblia.
Nesta semana, lemos um dia sobre o monte Fugi, no Japão. O pastor Odailson conta sobre a difícil escalada até o topo do monte Fugi e depois sobre a descida. Leiam este fragmento:
"É só vendo para crer: descer o Fuji é testemunhar a esperança da transição de um deserto vulcânico até o mais encantador bosque verdejante. Lá embaixo, uma floresta tropical anunciava a vitória da natureza viva sobre as cinzas desoladoras.
Não é incrível? A natureza sempre dá um jeito de sobreviver. Naquele trajeto eu só conseguia pensar em como Deus reconstrói nossos sonhos. Talvez você esteja muito triste com algo que trouxe tristeza ao seu coração. Pode ser a saudade dos pais, uma dificuldade financeira, ou um sentimento de solidão. Mas tudo isso passará se Jesus estiver com você.
Ao lado de Cristo, as lágrimas que secam e, seu rosto hoje podem fazer brotar a felicidade eterna em seu coração. Existe muita coisa boa pela frente. Basta acreditar, esperar um pouquinho e prosseguir adiante com Deus. Ele pode tornar vulcões em jardins. Confie!"
O ano está terminando e passaremos a outras leituras para reflexão, mas o importante é encontrar cada dia uma motivação para prosseguir em nossa jornada, é ver um sorriso de Deus em cada detalhe da natureza que observamos, é achar a mensagem de Deus para nós em cada curva do caminho.

Um comentário:

  1. Oi Celina!
    Essas meditações são uma viagem mesmo né amiga.
    Que possamos guardar na mente e no coração os pontos mais lindos dos ensinamentos e mensagens reflexivas que lemos durante todo o ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.