domingo, 5 de janeiro de 2014

Curiosidades de Porto Alegre

Sabem que minha cidade natal é Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cidade que só visito uma vez por ano, atualmente, quando vou ver minha mãe e familiares. Interessante que quando chego na cidade nos últimos anos tenho achado curiosidades em Porto Alegre.
Na última semana, achei duas delas - o aeromóvel e o cachorródromo.
Há bastante tempo, foi construído em Porto Alegre um veículo movido a energia alternativa, bastante alternativa - o ar. Ele ficava em exposição num trilho num pequeno viaduto no centro histórico. Mas este ano achei dois aeromóveis funcionando num outro lugar - no aeroporto da cidade. Há um metrô de superfície - o trensurb - que liga o centro da cidade a vários ponto na cidade e a cidades próximas.
Na parada do trensurb no aeroporto, há uma ligação feita entre a estação e o aeroporto justamente pelo trensurb. Ainda não utilizei essa ligação mas pretendo usá-la antes de retornar a Brasília. Fiquei entusiasmada com o fato de o projeto estar sendo colocado em prática.
Outra novidade - o cachorródromo. Nunca tinha visto um. Na zona norte da cidade, há um parque - o Parque Germânia, numa área cercada por muitos prédios de apartamentos. O Parque é arborizado, tem lindas alamedas, quadras de esporte, bancos, lago, uma área de preservação ambiental e um local cercado numa pequena ladeira destinado para as brincadeiras dos cachorros, alegremente observados pelos seus donos, que, às vezes, os acompanham nas correrias. 
Ficamos observando e nos deliciamos com o incidente entre um cãozinho e uma cadelinha que brincava perto. O cãozinho pegou uma girafinha de pano, brinquedo da  - digamos - amiguinha. Os donos  o repreenderam e devolveram a girafinha, que foi guardada na bolsa pela dona da cadelinha. Mas o cãozinho teimou e tentou achar a girafinha na bolsa. Foi então colocado de castigo e ficou muito jururu deitado perto.dos donos.Espero que isso não tenha estragado seu passeio do dia.
Gosto de ver parques, gosto de ver curiosidades, isso alegra minhas viagens. Gosto também de contar a vocês, leitores, esses lugares que observo. Boa semana a todos!
Se quiserem ver mais sobre minhas férias, há outros posts sobre lugares visitados lá em www.viagemaosul.com.br.










2 comentários:

  1. Oi Celina!
    que legal essas novidades... achei muito interessante o cachorródromo....rsrsrs.
    Ótimas iniciativas, pena que não tenham em várias cidades.
    Beijos e aproveite bem suas férias aí pertinho da mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Você visita lugares ótimos, parabéns pelas escolhas. Um forte abraço amiga.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.