segunda-feira, 11 de maio de 2015

Recordando: passeio de domingo a Pirenópolis

Aproveitando o domingo de Páscoa, fomos a Pirenópolis, ver a cidade de casario colonial perto de Brasília.
Quando chegamos à cidade, vimos que muitas pessoas haviam tido a mesma ideia ou já estavam lá passando o feriado. A rua principal estava repleta. Havia filas nos restaurantes mais conhecidos. Felizmente achamos um com muitos lugares, ao chegarmos, numa rua secundária. Porém, depois que entramos, ele logo se encheu de clientes. Observamos que o restaurante é mantido por um casal idoso e que o cozinheiro, assim como aqui em casa, é o marido. Muito gostosa a comida.
Depois de almoçarmos, aproveitamos para olhar a rua principal, o calçamento, a iluminação e os muitos cavaleiros que circulavam pela cidade. Perguntei se já era a época das Cavalhadas. Essas são representações a cavalo de lutas entre mouros e cristãos, uma das atrações da cidade. Me informaram que devem ocorrer dentro de um mês. Creio que o passeio a cavalo de muitos jovens, crianças e adultos visa a lembrar essas festa para os turistas presentes e também se presta a uma espécie de treinamento.
Na volta, aproveitei para rever o salto de Corumbá, que fica perto da cidade de mesmo nome, entre Pirenópolis e Brasília. O saldo está apresentando um grande volume d'água nesta época, ainda final da estação chuvosa e muitos acampantes coloriam o local com suas barracas.
Passeio agradável neste feriado!







3 comentários:

  1. Oi Celina,
    Também gostamos muito de Pirenópolis, mas nesses períodos de feriados fica muito cheia mesmo, difícil até de transitar... só com muita paciência mesmo...rsrs
    Mas é realmente linda!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Viajar é bom demais. Bjs querida amiga.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Vejo que domingo de páscoa foi bem aproveitado.
    Que lugar acolhedor... gostei muito.
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.