sexta-feira, 29 de maio de 2015

Catetinho

Quando o antigo presidente JK procurava um local para sediar Brasília, encontrou na região da Fazenda Gama uma nascente de água límpida e ali resolveu sediar provisoriamente seu governo. Foi construído o Palácio Catetinho, que hoje é um museu.
É possível observar os diversos quartos, com os móveis originais e algumas peças de roupa da época e o gabinete de trabalho, de onde Juscelino Kubitschek  governou o Brasil por algum tempo. 
Adiante da construção, há uma área para piqueniques em um bosque e a fonte que motivou a construção do Catetinho neste lugar.
Há bastante tempo não visitava este lugar e estivemos lá há alguns meses. É um local muito interessante para passeios e mesmo para passar um dia ou uma tarde em grupo.
A entrada é gratuita, o acesso é fácil e o estacionamento, amplo. Vindo do Plano Piloto, é necessário utilizar um retorno através de viaduto, adiante da entrada para o Gama. Vindo do Gama, é recomendável seguir pela estrada que liga o Gama a Valparaíso, dobrando à direita no viaduto do Periquito. Logo após o fim dessa estrada, deve-se utilizar o mesmo retorno citado, através de um viaduto.





Adquira este lindo Guia de viagem.
Você terá experiências maravilhosas.



Um comentário:

Apreciarei seu comentário.