Vou mostrar um parque que conheci há pouco tempo. Fica no Lago Sul, junto a uma pequena capela, chamada Ermida D. Bosco. Seu patrono é também o padroeiro de Brasília. Trata-se de um religioso italiano, que viveu no século XIX. Sonhou com um local próspero, onde haveria "leite e mel", entre os paralelos 15 e 20 no hemisfério sul., e num local onde se formava um lago. Este local tem sido identificado com a atual capital brasileira e por isso foi construída a capela.
Há uns 40 anos atrás, quando costumava visitar o local frequentemente, ao passear de automóvel circulando o lago, havia apenas a capela, sobre um barranco, de onde se avistava o lago, sobre o qual o pôr-de-sol é famoso. Voltei lá este mês, e pude ver o lindo parque construído na descida, que foi gramada e urbanizada. Há uma espécie de escultura em palavras e imagem- as palavras "Eu Brasília", com um coração significando "amo", onde muitas pessoas tiram fotos. Vi também noivos e debutantes sendo fotografados junto à paisagem do parque ecológico.
As pistas asfaltadas para caminhada vão até a beira da água, que alguns visitantes aproveitam para banho.
É um parque diferente, que permite avistar o lago de longe e também estar junto a ele ou mesmo tocá-lo.
O lago Paranoá e os parques são parte desta cidade onde moramos, e nos proporcionam momentos de lazer agradáveis em belos passeios.
Olá Celina
ResponderExcluirParabéns para Brasília, uma linda cidade. Um forte abraço amiga.
Oi Celina!
ResponderExcluirQuero muito levar a Flávia em Brasília pra conhecer a capital do país.
No ano passado ela estudou sobre Brasília na escola.
Tem lugares lindos nessa cidade.
Beijos amiga e um feliz sábado!