sexta-feira, 22 de maio de 2015

São Francisco de Paula

Se viajarmos para Gramado passando pela cidade de Taquara, a 1 hora de Porto Alegre, e tomarmos a direção da serra, passaremos em primeiro luga, já na serra,  por uma pequena cidade chamada São Francisco de Paula.
A estrada entre Taquara e São Francisco ´sobe por várias curvas cheias de flores azuis - as hortênsias -e com muitos pinheiros nas encostas.
Chegando em São Francisco, passamos primeiramente pelo centro, formado por uma avenida  principal e algumas ruas perpendiculares ou paralelas. O canteiro central é urbanizado, com vários bancos e também esculturas. Uma delas é a de uma cuia de chimarrão, bebida típica dos gaúchos.
Descendo da rua principal, chegamos, na parte mais baixa da cidade a um belo lago - o São Bernardo. Junto a ele há várias pousadas e um parque ecológico, além das residências de veraneio.
Também são oferecidos cavalos e triciclos para andar em volta do lago. Também é possível andar em volta numa agradável caminhada, como fizemos.
É muito boml acordar com o canto dos pássaros nas muitas árvores em volta do lago. As pessoas costumam fazer piqueniques nas tardes, embaixo das árvores, sobre a grama que circula o belo lago.
São Francisco de Paula é o padroeiro da cidade, que, como não poderia deixar de ser, tem uma praça ampla em frente à igreja matriz, com uma escultura de São Francisco em frente.
No verão, o pôr-do-sol, no horário de verão, é após as 20h e assim os passeios se prolongam até mais tarde na orla do São Bernardo e mesmo nas primeiras horas da noite, sob as lâmpadas da iluminação pública.











Um comentário:

  1. A gratidão é a memória do coração!
    Obrigada querida, pela sua amizade carinhosa, fico feliz
    em saber que em algum lugar desse mundo você existe, e
    agradeço a Deus pela sua atenção sempre presente e amável!
    LINDO PASSEIO...AMO NOSSO BRASIL!!!!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.