domingo, 7 de junho de 2015

Canela

Canela fica bem ao lado de Gramado. Deve haver 5 km entre o centro das duas cidades.
Estive visitando a cidade agora, e as ruas estavam ornamentadas para o Natal, cujo tema é este ano Sonho de Natal naquela cidade. Há muitas árvores e muitas figuras de papai Noel pelo centro da cidade.
Visitei também o que considero a maior atração turística da cidade - o parque do Caracol. O parque funciona em torno do canyon do Caracol, onde está uma cachoeira, onde jorra uma torrente dentro de um imenso penhasco, numa impressionante cena natural, continuamente presenciada por milhares de visitantes, de um belvedere junto à queda d'água.

O parque é belíssimo, com trilhas em meio à floresta natrural. Há restaurantes e lanchonetes e uma atração interessante é um trenzinho que circula numa área onde foi construída uma pequena vila ilustrando a colonização alemã e italiana no estado do Rio Grande do Sul, com motivos infantis.roporciona momentos muito agradáveis ao percorrermos suas trilhas respirando o ar puro  e observando a floresta, remanescente da Mata Atlântica, as cachoeiras e mesmo animais silvestres que atravessam ocasionalmente os caminhos no meio da mata.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.