sábado, 6 de junho de 2015

Recordando: passeio numa tarde de sábado

Não sei se é porque é recente, mas amei uma caminhada com os colegas do hotel, numa tarde de sábado, para uma praia deserta do outro lado da montanha ao lado da qual estávamos, no município de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. A praia a que fomos é a Praia dos Ilhéus, que tem umas formações muito bonitas com pedras, esta aqui .



Saindo do hotel em que estávamos, o CATRE, lugar muito interessante, que inclui lazer e palestras para os hóspedes e que só funciona nas férias de verão, subimos por uma montanha e, lá de cima, avistamos o mar do outro lado da montanha. Era a praia dos ilhéus, que apresenta algumas formações com pedras.


Na volta, o cenário foi o da praia em que estávamos hospedados, a praia de Palmas. As duas praias de que falamos ficam no município de Governador Celso Ramos e são ótimas para se visitar, principalmente para quem ainda aprecia passear em lugares com cenários lindos e ainda não visitados por um grande número de veranistas. Na praia de Palmas, há uma área bem larga com uma baixa profundidade, o que também me agrada, porque não sei nadar, mas também é possível, mais adiante, exercitar-se, para aqueles que apreciam nadar.
Quando viajo, nas férias, como minha família é do sul, costumo viajar para essa região. E costumo concluir a viagem com uma passada no litoral de Santa Catarina. Quando for ao sul, não deixe de visitá-lo, pois é muito agradável e oferece belas paisagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.