Mas minha irmã me telefonou e me contou sobre a oportunidade de assistir à reunião deste sábado pela TV ou pela internet. Usei os dois métodos. Retornei de minha própria igreja um pouco mais cedo e, aproveitando a diferença de fuso horário de duas horas, pude ainda ouvir os comentários sobre a lição bíblica estudada nesta semana durante a Escola Sabatina (escola bíblica semanal) realizada naquele congresso. A lição era sobre Abraão, grande patriarca, missionário, criador de comunidades de transformação e altares enquanto sua própria vida era transformada, pois nasceu num lar politeísta.
Pude ver também a entrevista com alguns missionários e mesmo com uma família de missionários que atua na chamada janela 10-40, faixa abrangendo África e Ásia, em que há a menor taxa de conhecimento do cristianismo.
Mais tarde, ligando a TV, através da televisão Novo Tempo, pude assistir ao culto de sábado final desta Conferência Geral, iniciado com a leitura comunitária de Josué 1, através de representantes de vários países e em várias línguas, logo após a oração inicial de invocação.
Um louvor solo fez-se ouvir com a oração do Pai Nosso.
Casais de líderes da igreja ao redor do mundo foram apresentados, e líderes anteriores, incluindo o pastor Falkenberg, na Flórida, passando por recuperação de uma doença e o Pr. Franz, de 102 anos, na Carolina do Norte, entrevistados através do skype.
A entusiasta e enérgica Carol Barron dirigiu o louvor congregacional no hino Breve virá - Coming again, acompanhado ao órgão.
Todos tiveram a oportunidade de contribuir materialmente em favor dos jovens, enquanto uma orquestra sinfônica tocava uma sequência de hinos religiosos de nosso hinário, como Lindo és, meu Mestre e A Deus do céu, supremo autor.
Um lindo coral com becas roxas cantou Quando Ele voltar novamente, precedendo o sermão.
Este sermão está sendo apresentado pelo pastor Ted Wilson, líder mundial adventista. Está falando sobre o tempo do fim e a missão da igreja, lembrando Deuteronômio 34:1-5, que conta sobre o patriarca Moisés, quando viu a terra prometida de sobre o monte Nebo, antes que morresse. Ele foi, entretanto ressuscitado, conforme conta a Bíblia, e levado para a Canaã celestial.
O pastor aconselhou a todos: "Sejam corajosos no Senhor. Peçam a Ele para lhes dar forças. (...) Cruzem o Jordão. (...) Você pode confiar na Palavra de Deus."
Encerrando a oração final, a Stephanie Dawn cantou o Pai Nosso, na sua versão musical mais conhecida.
Um grande coral e a orquestra sinfônica mais uma vez entoaram Coming again - Breve virá, concluindo a reunião com a bênção final, proferida pelo pastor Erton Köhler, líder da igreja para a América do Sul, nosso cantinho.
San Antonio - Texas
Oração cantada - Pai Nosso
Leitura bíblica de Josué 1
Coral interpreta Quando Ele voltar novamente
Sermão do Pr. Ted Wilson
Cantora Stephanie Dawn interpreta o Pai Nosso
Grande coral e orquestra
Bênção final
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apreciarei seu comentário.