domingo, 18 de outubro de 2015

Passeio na manhã de domingo

A caminhada de hoje praticamente não aconteceu. Eu queria ir a uma quadra que fica a 2 km do prédio em que moramos para ver algumas árvores e fotografá-las. Ida e volta somariam 4 km e o Claudio resolveu que era melhor ir de metrô (apenas uma parada de diferença entre nossa casa e o local visado). Como raramente utilizo o metrô, achei boa a sugestão.
As árvores que estão florindo agora em Brasília são os flamboyants, na maior parte vermelhos, porém alguns com uma cor tendente a alaranjado. Há muitos assim ao lado do Eixo Rodoviário Sul, que é interditado para os carros no domingo, dia de caminhada e passeio ciclístico na área. Havia um ponto de aluguel de bicicletas, com exemplares de todos os tamanhos.

Metrô, na estação 112 Sul


Eixo rodoviário sul no domingo 18.10, em Brasília

Atingindo nosso objetivo, consegui fotografar as árvores floridas com minha pequena câmera.









Os flamboyants são árvores próprias para urbanização, porém  destinam-se a grandes espaços, devido a sua altura de 7 a 10 metros e não devem ser plantados junto a calçadas porque as raízes irão danificá-las. Temos aqui em Brasília muito espaço verde e gramado,  ideal para as muitas árvores que ornamentam e enchem de vida nossa cidade.

2 comentários:

  1. Celina, se pelas fotografia as árvores já parecem lindas, imagine vendo pessoalmente.
    Que coisa linda!!!!
    Beijos e obrigado por compartilhar conosco essas belas imagens.

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos e sempre belos passeios!Adorei as flores! bjs, chica

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.