quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Parque Marinha do Brasil

O Parque Marinha do Brasil, também em Porto Alegre, na zona sul, fica junto às Avenidas Beira Rio e Borges de Medeiros e também à Av. Praia de Belas, em frente ao Shopping Praia de Belas.
Apresenta muitas quadras para esportes e pista para caminhadas. Por ser bastante extenso, e avizinhar-se a chuva, visitamos apenas uma parte, próxima ao Shopping. O parque é arborizado e tem muitas áreas gramadas.
Observamos uma rampa para bicicross, onde diversos jovens se exercitavam. 
Encontramos no parque, ao lado da Av. Borges de Medeiros, trecho que continua a mesma avenida da área central da cidade,  um impressionante monumento homenageando o Direito à Memória e à Liberdade, dedicado aos que morreram na luta pela liberdade, em especial a Manoel Raymundo Soares, cujo corpo foi encontrado à época com as mãos amarradas boiando no Guaíba. Apresenta as mãos algemadas,  uma mão crispada empunhando uma haste de bandeira e  outra mão aberta, voltada para cima.
O céu estava nublado sobre o lago Guaíba, do outro lado da Av. Beira Rio, onde também se situa o estádio do Sport Clube Internacional, que é possível avistar também do local onde está o monumento que mencionamos.
Atravessando a Av. Praia de Belas, há uma linda pracinha ao lado do shopping. Com o calor, alguns meninos tomavam banho em um pequeno lago, onde reinava uma linda garça branca. Ao lado, o Shopping Praia de Belas, que não visitamos.
Preferimos os parques.








Um comentário:

  1. O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.
    Pe. Fábio de Melo
    Obrigada querida por compartilhar comigo 3 anos do Algodão Tão Doce!!!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.