domingo, 3 de janeiro de 2016

Parque Moinhos de Vento


Aqui em Porto Alegre, há um tradicional bairro bem próximo ao centro que se chama Moinhos de Vento. Atualmente nele predominam grandes prédios residenciais.
Neste bairro fica um parque chamado exatamente Moinhos de Vento e que eu não visitava desde 1990, aproximadamente. Lembro-me de tê-lo visitado ainda juntamente com meu pai, quando minhas crianças eram pequenas.
Agora as árvores estão bem altas e quase cobrem o moinho, símbolo do parque.
Há um lago com aves aquáticas, jabotis e peixes. Muitas crianças gostam de ficar em volta do lago, dando pipocas a seus habitantes. Outras ficam no parquinho, que é bem grande e tem até um mini
tirolesa.
Passando por cima da Avenida Goethe, há uma passarela que liga as duas partes do também chamado Parcão. Do outro lado, ficam as quadras de esporte.
Uma estátua muito alta existente no parque é uma homenagem ao antigo presidente Castelo Branco.
Atrás do parque está a rua 24 de outubro, onde tomamos um ônibus para retornar ao centro. De lá viemos andando até a casa de minha mãe, que é na Cidade Baixa. Passamos por outro parque, o Farroupilha, que vamos visitar esta semana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.