sábado, 28 de janeiro de 2017

Ilha de Porto Belo

 
Estivemos mais uma vez, nesta última quinta-feira, na ilha de Porto Belo. Estamos hospedados na cidade de Bombinhas, mas pedimos que um táxi nos levasse à vizinha Porto Belo, na direção da BR 101, e no pier municipal tomamos um barco da cooperativa de pescadores. Eles fazem fila no trapiche, esperando os turistas, que pagam uma passagem módica de R$ 18,00, já com direito a ida e volta, à hora que desejarem. Os barcos se movimentam entre o continente e a ilha a intervalos regulares, mesmo levando poucos passageiros. O nosso levou próxio a vinte pessoas.
Há muitas embarcações nessa região e pudemos na ida fotografar várias na Enseada Encantada, que é um encantamento de beleza!
Já na ilha, visitamos as várias praias, o museu de história natural,dirigido pela UNIVALI, apresentando ossos e reconstituições de mamíferos antigos, muito interessante.
Aproveitamos um pouco a praia, observando as embarcações, inclusive as naus "piratas" que traziam muitos turistas.
No horário do almoço, visitamos o restaurante panorâmico, de onde foi possível fotografar uma linda vista.
Mais um pouco de praia e às 4 horas voltamos para retomar o caminho para a hospedagem em Bombinhas. Tivemos de chamar novamente o táxi, e ele chegou em poucos minutos. Guardaremos a recordação desse ótimo passeio de férias!

 
Pier e vista da ilha desde a travessia

                                                 Enseada Encantada, acima.
Abaixo, área de entrada da ilha, ao lado da área de embarque e desembarque.

Vista da varanda do restaurante panorâmico



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.