quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Aracaju

                                                       Praia de Atalaia


Estamos conhecendo a cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe, no nordeste do país.
Conhecemos pouco desta região e cada dia temos uma surpresa nova.
Destacamos nos nossos passeios pela cidade a orla de Atalaia, com várias atrações, como parque infantil, praças, monumentos como o monumento em memória dos Formadores da Nacionalidade, conjunto de esculturas de figuras históricas como Zumbi dos Palmares, Princesa Izabel, D. Pedro II, José Bonifácio, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek. Há um outro conjunto com estátuas em memória de sergipanos ilustres, como Tobias Barreto. São famosos também os chamados Arcos da Praia de Atalaia.
Esta praia tem, a propósito, uma grande faixa de areia, que fica separada da calçada para passeios  e tem acesso por algumas passarelas de madeira. Há pérgolas que dão sombra, muitos bancos, uma lagoa com pedalinhos e interessantes são até mesmo as lixeiras em forma de frutas da região.
No centro histórico conhecemos o Mercado Central que tem restaurantes interessantes e econômicos e uma linda feira de artesanato. O Mercado fica em frente à barra do rio Sergipe.
No Mercado Municipal, próximo, temos o terminal de ônibus urbano que se liga a outros terminais, um dos quais na praia de Atalaia, onde estamos hospedados. Assim, experimentamos um ônibus urbano em Aracaju e em vinte minutos chegamos próximo ao hotel.
O oceanário fica na orla da praia de Atalaia, sendo uma das principais atrações. Mostra tartarugas marinhas, tubarões, peixes coloridos, em aquários.  É uma atração o momento em que são alimentados os tubarões. É oferecida a oportunidade ao público de tocar os tubarões, de uma espécie que não ataca os seres humanos. Forma-se uma fila de pessoas para experimentar essa possibilidade.
Nós apenas observamos e fotografamos os lindos animais marinhos.


        Praia do Atalaia
Tartaruga marinha no oceanário
                                                                     Oceanário
                                                               Tubarão no oceanário
Orla de Atalaia - Monumento aos formadores da nacionalidade - passarela para a praia - lixeira ecológica em forma de caju
                                                                     Praia de Aruana
                                                                    Mercado Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.