quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Minimundo, Lago Negro e Le jardin

Revimos, como não poderia deixar de ser, algumas atrações tradicionais em Gramado como o Minimundo e o Lago Negro. (Claro que, para as crianças, foram novidades, pois não haviam visitado Gramado antes.) Além disso conhecemos uma atração nova.
O Minimundo é um parque temático com miniaturas de prédios do mundo todo, apresentando inclusive minúsculos habitantes que povoam essas construções, alguns com movimentos. Gosto de ver, bem no início do percurso pelo parque, a usina do Gasômetro e o cais do porto, que são locais turísticos de Porto Alegre, capital do estado.
O Lago Negro é um lindo local com pedalinhos em forma de cisnes ou de barcos piratas, rodeado de flores características da cidade, as hortênsias azuis entre as árvores e a grama verde. 
Já o parque Le Jardin é uma atração nova.
Os proprietários de uma área de terra junto à RS 115, na entrada de Gramado, resolveram transformar sua plantação de lavanda num belo jardim. Ali, gratuitamente, muitos turistas param diariamente para apreciarem a lavanda ou simplesmente a beleza do lugar e registrarem fotografias. Lavanda é uma planta aromática da qual são confeccionados sabonetes e outros produtos, também vendidos no Le Jardin.

                                                                       Minimundo

                                                  Lago Negro


                                                                      Le jardin





Um comentário:

  1. Boa tarde Celina,
    Um local com múltiplas atracções.
    Gostei de conhecer.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.