domingo, 14 de janeiro de 2018

Orla do gasômetro, aeromóvel e outras visitas

Quando cheguei em Porto Alegre, havia recebido uma resposta positiva à minha pergunta : as obras da orla do Gasômetro ficaram prontas?
No primeiro dia após minha chegada, resolvi fazer uma caminhada até o Gasômetro. A primeira realidade que vi foi a de que havia uma tela cercando as obras.
A segunda, mais agradável, foi que as obras estão realmente perto do fim. As calçadas já estão cimentadas. Os gramados estão plantados. Ao que tudo indica, falta só algum acabamento. Provavelmente na minha próxima vinda ao sul poderei passear naquele ponto da margem do lago Guaíba.
Mas andei de catamarã pelo lago e pude mais uma vez registrar algumas fotos de Porto Alegre vista do lago (inclusive do gasômetro).
Outro desejo meu era o de andar no aeromóvel, veículo movido a ar que atualmente se encontra no aeroporto Salgado Filho, ligando-o à estação do Trensurb (metrô de superfície). Consegui andar. Vi que  o aeromóvel funciona em linha reta nessa ligação sem operador dentro da cabine. Muito interessante. A ligação leva menos de 5 minutos.
Além dessas visitas, fui ao parque predileto (que consta estar prejudicado pela violência urbana) e consegui passear no lago de pedalinhos com os netinhos no domingo, dia em que o parque fica repleto de visitantes. Visitamos ainda o estádio do Internacional, que não havia ainda visto de perto após a reforma, o shopping Barra, onde há um local bem amplo de jogos eletrônicos para crianças e adultos.
Revi e fotografei Porto Alegre.

                                                                        Aeromóvel

                                                                      Parque Farroupilha

                                                                 Orla do gasômetro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.