quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Japaratinga e Porto das Pedras


Buscando uma praia tranquila, ficamos hospedados em Japaratinga numa linda pousada, com um gramado muito verde e piscina logo na entrada.
Descobrimos depois que, além  da praia tranquila em Japaratinga, tínhamos a oportunidade de passear em outra cidade, passando por uma balsa e de forma gratuita.
Basta chegar ao ponto de embarque, no rio Manguagá, que em poucos minutos é possível embarcar bomo pedestre numa balsa em que há dois bancos especiais para os que viajam nessa condição. 
Do outro lado fica a pequena cidade de Porto das Pedras. Lá é possível comprar algum pequeno item num supermercado ou farmácia,  por exemplo, utilizar um restaurante ou simplesmente sentar-se num banco à beira do rio (que logo encontra o mar) 
e admirar a paisagem.
Se atravessarmos com um carro ou buggy, poderemos chegar a outros pontos turísticos próximos - São Miguel dos Milagres, a praia de Pataxós e um ponto de observação do peixe-boi. 
Não pudemos ir até lá , pois não se encontram táxis convencionais ali, apenas moto táxis. 
A propósito,  para atravessar de carro neste ponto, cortando caminho para esta rota turística,  há uma dificuldade séria - uma fila de carros que pode demorar até 2 horas. Então o mais recomendável é dar uma volta maior pela rodovia.
Quanto a praia tranquila, temos uma ótima aqui perto da pousada em Japaratinga e podemos facilmente passear ali.
P














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.