domingo, 10 de outubro de 2010

Entrevista



Estou em Porto Alegre e encontrei um casal - professor Flávio e dra. Flávia Kieckow - que há muito tempo me havia prometido uma entrevista sobre a participação deles na Conferência Geral da IASD este ano em Atlanta. (Flávia é minha irmã e os dois se conheceram no coral da IASD de Porto Alegre. Depois conto essa história.)  O Flávio participou como delegado. Apresentamos aqui a entrevista:


Viver - Em que estado moram e que Associação representaram no evento?
F & F - Moramos no Rio Grande do Sul e representamos a Missão Ocidental Sul-riograndense, que abrange cidades como Passo Fundo, Santa Maria, Ijuí, Erexim, Uruguaiana, Alegrete e Santo Ângelo, onde residimos.


Viver - Em que local se realizou a Conferência Geral e como foi a recepção lá? Qual sua primeira impressão sobre o evento?
F & F - Foi realizada em Atlanta, estado da Georgia, Estados Unidos. Fomos até ao Centro de Convenções da Georgia, anexo ao Georgia Dome, onde se realizaram as reuniões. Lá recebemos os crachás, o tradutor simultâneo (um receptor especial com fone, que era ajustadao numa frequência específica),  tickets para refeição, uma pasta com o material necessário. No Hotel, aonde fomos antes, uma secretária da Divisão Sul-americana  nos recepcionou, orientando sobre a localização de restaurante, supermercado (onde fazíamos o desjejum, pois não havia essa refeição no hotel), horários de microônibus disponível para deslocamentos e outras informações pertinentes.
A primeira impressão foi a de um grande evento e extremamente bem organizado.


Viver - Já que seus filhos foram, participaram da reunião para as crianças no sábado, embora já sendo adolescentes?
F & F - Não, ficaram no ambiente reservado aos delegados da Divisão Sul-americana e suas famílias.


Viver - O que mais apreciaram nas duas reuniões de sábado?
F & F - Apreciamos as músicas e a mensagem do pastor Wilson, após sua eleição para Presidente da Associação Geral no próximo período. O louvor congregacional era muito animado, dirigido por uma irmã da Associação Geral parecida com você, Celina. Cantamos muito o hino oficial, sobre a graça de Deus. Do hinário adventista, cantamos alguns hinos.


Viver - Que conclusões da Conferência Geral sobre a doutrina e administração da igreja adventista do 7º dia gostariam de ressaltar? 
F & F - Há uma preocupação da igreja em manter a unidade doutrinária, através do estudo da Bíblia, que foi enfatizado como única regra de fé, apoiado pelo estudo dos livros de Ellen G. White. Também ficou nítida a busca de representatividade da igreja mundial no corpo administrativo da igreja.


Viver - Visitaram algum outro local dos Estados Unidos na ocasião?
F & F - Sim, houve um passeio denominacional à costa leste, onde se iniciou a obra adventista. Visitamos a cidade de Battle Creek, a vila histórica onde estão instaladas as casas dos primeiros adventistas (em madeira), por exemplo, a de Ellen e Tiago White,e a de David Hewitt, primeiro adventista da cidade de Battle Creek.Visitamos também o cemitério onde estão sepultados alguns pioneiros, como Ellen White. Visitamos a igreja construída no lugar onde estava originalmente localizada a chamada "igreja do dime", erguida através das doações de todos os membros dos Estados Unidos no valor de um dime - 10 cents de dólar, bem como o sanatório e a casa publicadora, que depois incendiaram. O sanatório foi depois reconstruído em outra cidade, dando origem à atual universidade de Loma Linda.
Em outra cidade, visitamos a casa de Guilherme Miller, pioneiro que iniciou o movimento que anunciava a volta de Jesus, em meados do século XIX. 
Vimos também o celeiro de Hiram Edson, que teve uma visão sobre o santuário celestial num milharal, sendo que até hoje é plantado milho no local.
Estivemos na sede mundial da igreja adventista do 7º dia localizada em Springfield, estado de Maryland, próximo de Washington DC.

Viver - Gostariam de voltar a outra Conferência Geral, se tiverem oportunidade? Quando será a próxima?Sabem onde?
F & F - Sim, a próxima será no Texas, em 2015. Temos planos de assisti-la.



Prometo a vocês que em breve acrescento algumas fotos da viagem de Flávio e Flávia para que tenham uma ideia mais nítida dos locais que visitaram.



2 comentários:

  1. Oi Celina!
    Que legal essa entrevista amiga.
    Que delícia estares aí em POA.
    Conseguistes conhecer a Gil Louzada?
    Ela também é daí, quem sabe poderiam até se encontrar.
    Obrigado pela visita no meu blog, só você mesmo, saindo a passeio e ainda passando por lá.
    Beijinhos e bom feriadoooo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Celina!

    A paz do Senhor JESUS.

    Que sua semana amiga, seja recheada de coisas boas, que o PAPAI do céu, realize todas as suas expectativas. QUe seja uma semana de paz e muita harmonia entre os seus.
    Bom trabalho!

    Amei o post!
    Bjs grande no coração

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.