Pular para o conteúdo principal

Entrevista



Estou em Porto Alegre e encontrei um casal - professor Flávio e dra. Flávia Kieckow - que há muito tempo me havia prometido uma entrevista sobre a participação deles na Conferência Geral da IASD este ano em Atlanta. (Flávia é minha irmã e os dois se conheceram no coral da IASD de Porto Alegre. Depois conto essa história.)  O Flávio participou como delegado. Apresentamos aqui a entrevista:


Viver - Em que estado moram e que Associação representaram no evento?
F & F - Moramos no Rio Grande do Sul e representamos a Missão Ocidental Sul-riograndense, que abrange cidades como Passo Fundo, Santa Maria, Ijuí, Erexim, Uruguaiana, Alegrete e Santo Ângelo, onde residimos.


Viver - Em que local se realizou a Conferência Geral e como foi a recepção lá? Qual sua primeira impressão sobre o evento?
F & F - Foi realizada em Atlanta, estado da Georgia, Estados Unidos. Fomos até ao Centro de Convenções da Georgia, anexo ao Georgia Dome, onde se realizaram as reuniões. Lá recebemos os crachás, o tradutor simultâneo (um receptor especial com fone, que era ajustadao numa frequência específica),  tickets para refeição, uma pasta com o material necessário. No Hotel, aonde fomos antes, uma secretária da Divisão Sul-americana  nos recepcionou, orientando sobre a localização de restaurante, supermercado (onde fazíamos o desjejum, pois não havia essa refeição no hotel), horários de microônibus disponível para deslocamentos e outras informações pertinentes.
A primeira impressão foi a de um grande evento e extremamente bem organizado.


Viver - Já que seus filhos foram, participaram da reunião para as crianças no sábado, embora já sendo adolescentes?
F & F - Não, ficaram no ambiente reservado aos delegados da Divisão Sul-americana e suas famílias.


Viver - O que mais apreciaram nas duas reuniões de sábado?
F & F - Apreciamos as músicas e a mensagem do pastor Wilson, após sua eleição para Presidente da Associação Geral no próximo período. O louvor congregacional era muito animado, dirigido por uma irmã da Associação Geral parecida com você, Celina. Cantamos muito o hino oficial, sobre a graça de Deus. Do hinário adventista, cantamos alguns hinos.


Viver - Que conclusões da Conferência Geral sobre a doutrina e administração da igreja adventista do 7º dia gostariam de ressaltar? 
F & F - Há uma preocupação da igreja em manter a unidade doutrinária, através do estudo da Bíblia, que foi enfatizado como única regra de fé, apoiado pelo estudo dos livros de Ellen G. White. Também ficou nítida a busca de representatividade da igreja mundial no corpo administrativo da igreja.


Viver - Visitaram algum outro local dos Estados Unidos na ocasião?
F & F - Sim, houve um passeio denominacional à costa leste, onde se iniciou a obra adventista. Visitamos a cidade de Battle Creek, a vila histórica onde estão instaladas as casas dos primeiros adventistas (em madeira), por exemplo, a de Ellen e Tiago White,e a de David Hewitt, primeiro adventista da cidade de Battle Creek.Visitamos também o cemitério onde estão sepultados alguns pioneiros, como Ellen White. Visitamos a igreja construída no lugar onde estava originalmente localizada a chamada "igreja do dime", erguida através das doações de todos os membros dos Estados Unidos no valor de um dime - 10 cents de dólar, bem como o sanatório e a casa publicadora, que depois incendiaram. O sanatório foi depois reconstruído em outra cidade, dando origem à atual universidade de Loma Linda.
Em outra cidade, visitamos a casa de Guilherme Miller, pioneiro que iniciou o movimento que anunciava a volta de Jesus, em meados do século XIX. 
Vimos também o celeiro de Hiram Edson, que teve uma visão sobre o santuário celestial num milharal, sendo que até hoje é plantado milho no local.
Estivemos na sede mundial da igreja adventista do 7º dia localizada em Springfield, estado de Maryland, próximo de Washington DC.

Viver - Gostariam de voltar a outra Conferência Geral, se tiverem oportunidade? Quando será a próxima?Sabem onde?
F & F - Sim, a próxima será no Texas, em 2015. Temos planos de assisti-la.



Prometo a vocês que em breve acrescento algumas fotos da viagem de Flávio e Flávia para que tenham uma ideia mais nítida dos locais que visitaram.



Comentários

  1. Oi Celina!
    Que legal essa entrevista amiga.
    Que delícia estares aí em POA.
    Conseguistes conhecer a Gil Louzada?
    Ela também é daí, quem sabe poderiam até se encontrar.
    Obrigado pela visita no meu blog, só você mesmo, saindo a passeio e ainda passando por lá.
    Beijinhos e bom feriadoooo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Celina!

    A paz do Senhor JESUS.

    Que sua semana amiga, seja recheada de coisas boas, que o PAPAI do céu, realize todas as suas expectativas. QUe seja uma semana de paz e muita harmonia entre os seus.
    Bom trabalho!

    Amei o post!
    Bjs grande no coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apreciarei seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Oportunidades

Hoje, no intervalo das aulas, ocorreu uma cena inusitada. Uma menina estava tranquilamente sentada no jardim da escola, conversando com as colegas quando alguma coisa lhe ocorreu. Levou a mão ao rosto, quase desmaiou, o sangue escorreu pela face. Um professor a socorreu e levou-a para nossa sala. Ela havia recebido uma pedrada no rosto. Alguém falou que pessoas de fora do muro da escola haviam jogado pedras. Mas, conforme apuramos em seguida, a pedra veio de dentro da escola e, ao que tudo indica, conforme testemunhas, das mãos de um colega de sala da vítima. Felizmente, ela parecia bem no final do dia, após voltar do hospital, aonde foi acompanhada por professores e pela direção da escola e após receber pontos no ferimento. Soubemos que o agressor havia recebido uma oportunidade de continuar na escola após uma transgressão anterior. Há uma cultura atual de oferecer chances de recuperação às pessoas. Estou de pleno acordo com o direito que todos têm de se recuperar. Entretanto, lem...

Parque Marinha do Brasil

O Parque Marinha do Brasil, também em Porto Alegre, na zona sul, fica junto às Avenidas Beira Rio e Borges de Medeiros e também à Av. Praia de Belas, em frente ao Shopping Praia de Belas. Apresenta muitas quadras para esportes e pista para caminhadas. Por ser bastante extenso, e avizinhar-se a chuva, visitamos apenas uma parte, próxima ao Shopping. O parque é arborizado e tem muitas áreas gramadas. Observamos uma rampa para bicicross, onde diversos jovens se exercitavam.  Encontramos no parque, ao lado da Av. Borges de Medeiros, trecho que continua a mesma avenida da área central da cidade,  um impressionante monumento homenageando o Direito à Memória e à Liberdade, dedicado aos que morreram na luta pela liberdade, em especial a Manoel Raymundo Soares, cujo corpo foi encontrado à época com as mãos amarradas boiando no Guaíba. Apresenta as mãos algemadas,  uma mão crispada empunhando uma haste de bandeira e  outra mão aberta, voltada para cima. O céu estava...

Passeio em Gramado

Época de férias escolares e lá fomos nós de novo para o sul. Não deixamos de visitar Gramado, é claro. Quando chegamos, a temperatura estava bem fria para o verão e tive, ainda na rodoviária, de abrir a mala e achar minha blusa e meu casaco de frio. O tempo ficou mais firme e a temperatura subiu, mas não muito. Passear em cada rua de Gramado é uma festa, particularmente neste período do Natal Luz, que termina este ano em 15 de janeiro (próximo domingo). As atrações são numerosas. Visitei neste meu último passeio o Minimundo, com réplicas de atrações no Brasil e no mundo, e o Lago Negro, com pedalinhos em forma de cisnes ou de embarcações piratas e com uma trilha florida de lindas hortênsias em volta. As ruas ficam lindamente ornamentadas, e cada ano é um motivo diferente. À noite, a festa do acendimento atrai uma multidão para a frente da rua Coberta. No prédio em frente, inicia-se o acendimento das luzes todas as noites às 20h30, numa sacada ornamentada com e...