A Bateria Caiena, com carroças puxadas por cavalos bretão e percheron, destina-se a salvas de tiros para autoridades. Utiliza um uniforme imperial.
A Polícia Montada do Distrito Federal - área geográfica de Brasília - apresentou-se com o Regimento Coronel Rabelo, que trabalha em patrulhamento e presta atendimento a crianças com necessidades especiais através da equoterapia.
O Regimento de cavalaria de guardas Dragões da Independência foi criado por D. João VI em 1808 e participou do episódio do grito da Independência. Trabalham atualmente na manutenção da ordem e na difusão das tradições equestres.
Encerrou-se um desfile com a apresentação do Comandante Militar frente ao palanque presidencial.
Após o encerramento oficial, seguiu-se uma apresentação da esquadrilha de aviões da Força Aérea Brasileira denominada Esquadrilha da Fumaça no lindo céu azul de Brasília.
Aqui em Campinas não teve desfile na Avenida principal, motivo é que o prefeito resolveu colocar toda a fiação da avenida subterranea. Um desperdicio, onde poderia investir na saúde e escolas. A avenida esta um caos. Também vi alguma coisa pela TV.
ResponderExcluirÓtima semana.
Bjs
Tânia Camargo
Oi Celina!
ResponderExcluirEu não assisti nem pessoalmente e nem pela TV aos desfiles... esse ano até esqueci... perdi o interesse devido a tanta "roubalheira" nesse nosso Brasil.
Dá até uma tristeza só de pensar nisso.
Mas que foi lindo com certeza foi. O que eu mais gostaria de ver pessoalmente era a esquadrilha da fumaça. Acho maravilhosa as apresentações deles.
A propósito, a Bateria Caiena participou das salvas de tiros no Concerto do Dia da Independência.
ResponderExcluir