segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Desfile


Hoje, Dia da Independência, há desfiles em todo o Brasil. Aqui em Brasília o desfile é famoso. Não pude estar presente pessoalmente, mas estou presenciando pela TV Brasília as imagens.
A Bateria Caiena, com carroças puxadas por cavalos bretão e percheron, destina-se a salvas de tiros para autoridades. Utiliza um uniforme imperial.






A Polícia Montada do Distrito Federal - área geográfica de Brasília - apresentou-se com o Regimento Coronel Rabelo, que trabalha em patrulhamento e presta atendimento a crianças com necessidades especiais através da equoterapia.





O Regimento de cavalaria de guardas Dragões da Independência foi criado por D. João VI em 1808 e participou do episódio do grito da Independência. Trabalham atualmente na manutenção da ordem e na difusão das tradições equestres.




Encerrou-se um desfile com a apresentação do Comandante Militar frente ao palanque presidencial.


Após o encerramento oficial, seguiu-se uma apresentação da esquadrilha de aviões da Força Aérea Brasileira denominada Esquadrilha da Fumaça no lindo céu azul de Brasília.






3 comentários:

  1. Aqui em Campinas não teve desfile na Avenida principal, motivo é que o prefeito resolveu colocar toda a fiação da avenida subterranea. Um desperdicio, onde poderia investir na saúde e escolas. A avenida esta um caos. Também vi alguma coisa pela TV.
    Ótima semana.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!
    Eu não assisti nem pessoalmente e nem pela TV aos desfiles... esse ano até esqueci... perdi o interesse devido a tanta "roubalheira" nesse nosso Brasil.
    Dá até uma tristeza só de pensar nisso.
    Mas que foi lindo com certeza foi. O que eu mais gostaria de ver pessoalmente era a esquadrilha da fumaça. Acho maravilhosa as apresentações deles.

    ResponderExcluir
  3. A propósito, a Bateria Caiena participou das salvas de tiros no Concerto do Dia da Independência.

    ResponderExcluir

Apreciarei seu comentário.